São Paulo, sábado, 20 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Modelo brasileira é presa na França

LUIZ ANTÔNIO RYFF
DE PARIS

A polícia francesa prendeu anteontem em Paris, na França, a modelo carioca Luciana Rodriguez Gratival, 24, sob a acusação de assalto a mão armada e de tentativa de roubo a banco.
Segundo a polícia, Luciana -que desde 1990 trabalha em paris como modelo e atriz em Paris- teria admitido os crimes.
Antes dos assaltos, Luciana trabalhou em um filme erótico, "Emmanuelle 7", em 92, e posou para revistas, entre elas a "Lui", destinada ao público masculino.
Usando uma pistola automática, conforme relato dos policiais, Luciana se encarregava do assalto e Michel dava cobertura. O valor dos roubos, de acordo com a polícia, ficava entre 400 francos e 4.000 francos (R$ 80 e R$ 800). Luciana aproveitaria para pegar frascos de perfumes e produtos de beleza.
A primeira pista sobre os assaltos ocorreu em 7 de dezembro, quando a dupla tentou assaltar uma agência do banco Credit Lyonnais. Os funcionários do caixa conseguiram acionar uma cortina blindada, evitando o roubo. A cena foi filmada por uma câmera interna. Uma das vítimas reconheceu o sotaque da brasileira.
Com a imagem de Luciana e a informação do sotaque, a polícia começou a percorrer os endereços frequentados por brasileiros, como restaurantes de comida típica.
Em um deles, um cartaz de uma cerveja chamada Carioca mostrava uma jovem -identificada pelos policiais como Luciana. A pessoa que tinha colado o cartaz trabalhava em um jornal de anúncios que mantém um arquivo de "imagens artísticas", onde os policiais encontraram outras fotos e uma ficha com o endereço de Luciana.
Na última terça, Luciana e Michel foram interpelados pela polícia na entrada de sua casa, no norte de Paris. No apartamento, a polícia diz ter encontrado uma pistola, cartuchos e vidros de perfume. Apresentado à um juiz na quarta, o casal foi preso anteontem.
Segundo a polícia, Luciana teria afirmado que agia pelo dinheiro e por "emoções fortes".

LEIA MAIS
sobre a prisão na pág. 3

Texto Anterior: Mínima em Campos cai para 5,6ºC
Próximo Texto: Nova lei agiliza solução de crime leve e contravenção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.