São Paulo, sábado, 20 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preço deve ficar estável

DA REDAÇÃO

Os preços praticados pelos supermercados de São Paulo, na média, devem ficar estáveis nas próximas semanas.
O setor espera, no entanto, reajustes em alguns itens, principalmente entre os alimentos básicos. Entre eles, leite, arroz, frango e ovos.
À exceção do aumento do leite, que já está sendo praticado, os demais devem ocorrer nas próximas semanas.
Os supermercados já estão pagando mais pelo arroz, mas, devido aos estoques altos das redes e por ser este um produto estratégico para o setor, o repasse ainda não foi para o consumidor.
A oferta de produto em São Paulo está menor, devido às baixas vendas dos produtores gaúchos que, apesar da safra, esperam preços melhores.
Já os preços do frango e de ovos podem subir devido ao aumento de custo das matérias-primas, principalmente do milho, diz Firmino Rodrigues, da Apas.
A queda da safra brasileira de milho e os recordes de preços que o produto está registrando na Bolsa de Chicago vão aumentar os custos do setor.
O presidente da Apas diz, ainda, que os preços desses produtos estão defasados."No início do Real vendíamos o quilo a RS 1,45. Hoje, na promoção, o produto pode ser encontrado por até R$ 0,99 o quilo".

Texto Anterior: Vendas sobem 3,35% no trimestre
Próximo Texto: Feira promove test-drive agrícola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.