São Paulo, sábado, 20 de abril de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Vendas sobem 3,35% no trimestre
MAURO ZAFALON
O fato de a Páscoa ter ficado próxima do início do mês, levou à antecipação das compras em março. Em abril, os únicos destaques ficaram para as boas vendas de ovos de Páscoa e de bacalhau. Ao contrário do que parte do setor previa, o faturamento de março superou o de fevereiro. Segundo dados da Apas, o crescimento foi de 1,84%. Em relação a março de 95, houve aumento de 8,48%. O primeiro trimestre de 96 não foi ruim para o setor. As vendas do período superaram em 3,35% as de janeiro a março de 95. Altas e baixas No período de 10 a 17 de abril, os preços subiram, em média, 0,5% nos hipermercados. Na semana imediatamente anterior, a alta tinha sido de 1,33%. Já nos supermercados os preços caíram 0,36%, após duas semanas consecutivas de altas de 0,47%. O aumento acumulado no ano é de 2,6% nos hipermercados, enquanto nos supermercados é de 2,9%. Os dados são de pesquisa do Datafolha feita em 18 supermercados e 18 hipermercados de São Paulo. Foram feitas 7.209 tomadas de preços nos setores de alimentos, produtos de higiene e de limpeza. Os alimentos básicos ficaram estáveis na semana, conforme outra pesquisa do Datafolha. Os aumentos do tomate e da cebola foram compensados pelas quedas do arroz, café moído e carnes. O custo da cesta básica do paulistano recuou 0,38% na semana, conforme acompanhamento do Procon, em convênio com o Dieese. Só o setor de higiene pessoal teve alta média nos preços. (MZ) Texto Anterior: Leite sobe até 35% nos supermercados Próximo Texto: Preço deve ficar estável Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |