São Paulo, sábado, 20 de abril de 1996
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Vendas sobem 3,35% no trimestre

MAURO ZAFALON
DA REDAÇÃO

As vendas estão fracas nos supermercados este mês. "Com certeza, vão ser bem menores do que as de abril do ano passado, quando estiveram em patamares ótimos", diz Firmino Rodrigues Alves, presidente da Apas.
O fato de a Páscoa ter ficado próxima do início do mês, levou à antecipação das compras em março. Em abril, os únicos destaques ficaram para as boas vendas de ovos de Páscoa e de bacalhau.
Ao contrário do que parte do setor previa, o faturamento de março superou o de fevereiro. Segundo dados da Apas, o crescimento foi de 1,84%. Em relação a março de 95, houve aumento de 8,48%.
O primeiro trimestre de 96 não foi ruim para o setor. As vendas do período superaram em 3,35% as de janeiro a março de 95.
Altas e baixas
No período de 10 a 17 de abril, os preços subiram, em média, 0,5% nos hipermercados. Na semana imediatamente anterior, a alta tinha sido de 1,33%.
Já nos supermercados os preços caíram 0,36%, após duas semanas consecutivas de altas de 0,47%. O aumento acumulado no ano é de 2,6% nos hipermercados, enquanto nos supermercados é de 2,9%.
Os dados são de pesquisa do Datafolha feita em 18 supermercados e 18 hipermercados de São Paulo. Foram feitas 7.209 tomadas de preços nos setores de alimentos, produtos de higiene e de limpeza.
Os alimentos básicos ficaram estáveis na semana, conforme outra pesquisa do Datafolha. Os aumentos do tomate e da cebola foram compensados pelas quedas do arroz, café moído e carnes.
O custo da cesta básica do paulistano recuou 0,38% na semana, conforme acompanhamento do Procon, em convênio com o Dieese. Só o setor de higiene pessoal teve alta média nos preços.
(MZ)

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