São Paulo, sábado, 20 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brian é o Cristo errado

INÁCIO ARAUJO
DA REDAÇÃO

Duas comédias chamam a atenção. Apesar do gênero ser igual, tudo o mais as distingue.
"A Vida de Brian" (Fox, 17h) coloca em relevo o grupo Monty Python, trabalhando uma idéia bem original: fazer uma paródia da época de Cristo (aproximando-a da atualidade, a rigor), usando um personagem que é, em si, paródia. Ou seja, Brian é o Cristo errado, o sujeito tomado o tempo todo por um messias, num mundo errado.
A idéia é forte, algumas "gags" fazem rir. Mas a mão é pesada na direção, como de hábito com o grupo.
"Um Tira da Pesada 3" (Telecine, 21h) inverte a questão: a personagem do simpático tira consagrada por Eddie Murphy já tem dois filmes anteriores nas costas.
Para compensar a pouca originalidade, existe a mão de John Landis. Em um momento de pouca pretensão, é verdade, mas sempre muito hábil na direção.
O dia ainda tem o obrigatório (ao menos para quem não viu recentemente) "A Lista de Schindler" (Telecine, 16h), que deu Oscar de melhor filme e direção a Steven Spielberg, em 1994.
(IA)

Texto Anterior: 'Rock e Gol' vira 'Copa América de bandas'
Próximo Texto: Humor Trash 1; Humor Trash 2; Humor Trash 3
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.