São Paulo, terça-feira, 23 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escolas municipais estão fora

VICTOR AGOSTINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo não vai participar da avaliação de rendimento escolar promovida pelo governo do Estado.
O motivo alegado por Angela Maria Oliveira Melo, chefe da assessoria técnica do gabinete da Secretaria Municipal da Educação, foi "falta de tempo hábil".
Angela Melo afirmou que não houve tempo para mobilizar as escolas e avisar os alunos. "Numa próxima etapa, nós certamente entraremos", disse a chefe da assessoria técnica.
A rede municipal de ensino de São Paulo é formada por 761 escolas, sendo 360 delas de ensino fundamental (primeiro grau). As escolas municipais de ensino fundamental poderiam participar da avaliação.
"É uma pena que a prefeitura, que tem a maior rede de ensino municipal do Estado de São Paulo, fique de fora da avaliação. Nós fizemos o convite, mas até agora não recebemos nenhuma resposta", disse a secretaria estadual da Educação, Rose Neubauer.
"É verdade. Não mandamos nenhum documento oficial dizendo que não participaríamos, mas houve contatos informais com a secretaria estadual. Eles sabiam que não iria dar tempo", afirmou Angela Melo.
Pelas contas da secretaria estadual da Educação, dos 59 municípios que têm rede fundamental de ensino, 27 aderiram à avaliação. No total, 105 escolas municipais vão participar da superprova hoje.
(VA)

Texto Anterior: Bandeirantes vai dar ponto positivo
Próximo Texto: Teste tem 28 colégios privados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.