São Paulo, terça-feira, 23 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teste tem 28 colégios privados

DA REPORTAGEM LOCAL

As 28 escolas particulares que estão participando das provas de hoje não querem que os resultados dos testes sejam divulgados pela secretaria da Educação.
Essa foi a condição imposta pelas escolas quando receberam o convite da secretaria, segundo Umile Calasso Sobrinho, vice-presidente do Grupo - Associação de Escolas Particulares, entidade que reúne 57 colégios.
Calasso Sobrinho explica que as escolas particulares querem usar a avaliação para estabelecer um padrão de ensino, "um padrão de capacitação, não uma comparação para descobrir qual escola é a melhor".
"Nós não vamos publicar os resultados da avaliação em hipótese alguma. Ela servirá apenas de parâmetro interno para o Grupo. Vamos, isso sim, mostrar para as escolas particulares os erros mais constantes que são cometidos pelos alunos e trabalhar esses erros", declarou o vice-presidente da entidade.
No total, participarão dos exames de hoje 3.442 alunos de escolas privadas (1.464 da 3ª série e 1.968 da 7ª série).
Entre os colégios particulares que estão submetendo seus alunos às provas estão o Bandeirantes, o Equipe, o Oswald de Andrade e o Lourenço Castanho.
A secretária estadual da Educação, Rose Neubauer, afirmou ontem que não pretende comparar publicamente os resultados das avaliações das escolas particulares e das públicas.

Texto Anterior: Escolas municipais estão fora
Próximo Texto: Campo do Jordão tem frio recorde em abril
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.