São Paulo, terça-feira, 23 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assassinatos sobem 18,9% em SP no último fim-de-semana

Região com maior crescimento foi Itaquera, na zona leste

DA REPORTAGEM LOCAL

Os assassinatos na cidade de São Paulo cresceram 18,9% no último fim-de-semana, em comparação com o anterior.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, das 20h de sexta às 8h de ontem foram registrados 44 homicídios dolosos na capital. No final de semana do dia 14 de abril, houve 37 casos.
A região da cidade em que houve maior crescimento foi Itaquera, no extremo leste da capital, coberta pela 7ª delegacia seccional: de 4 para 11 casos.
"É uma gangorra", afirmou o delegado Luiz Alberto Souza Ferreira, 57, titular da seccional. De acordo com ele, o número de casos varia de forma imprevisível de um fim-de-semana para outro.
"Não há uma relação imediata com a ação da polícia", disse.
'Sempre é domingo' Ferreira, que assumiu a seccional há cerca de 45 dias, explica que três distritos de sua área concentram esse tipo de crime, por serem mais pobres e com maior desemprego: Jardim Pantanal, Jardim Robru e Lajeado.
"Você anda por lá na segunda-feira e tem a impressão que é domingo, tantos são os homens que ficam pela rua, sem fazer nada", relata o delegado.
A 7ª e a 8ª seccionais, na zona leste, receberam anteontem 30 novos veículos, parte de um programa de reforço no policiamento. Ferreira disse que os recursos permitirão investigar melhor e combater "a maior causa do aumento de casos, que é a impunidade".
Na zona sul, onde o reforço no policiamento foi implantado dia 8, os assassinatos cresceram de 12 para 15 casos no fim-de-semana.

Texto Anterior: Brasileiros vão a reunião sobre trabalho infantil pela 1ª vez
Próximo Texto: Preso procurado pela polícia ganha indulto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.