São Paulo, terça-feira, 23 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Buemba! Dormi em Paris e acordei no Pará!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Buemba! Buemba! Bom-dia, flor do dia! Macaco Simão is back! Voltei! De Paris ao Pará! Dormi em Paris e acordei no Pará. Isso é que é jetlag!
Já no aeroporto, as fotos do massacre. Patê de sans terre! No governo dum presidente que lecionou na Universidade de Nanterre! Nanterre?! Será que ele pensa que Nanterre é não-terra? Rarará!
E não era assentamento? Agora é enterramento? E diz que a TV da Bósnia se recusou a passar o massacre do Pará. Pra não chocar os moradores. Rarará. Já virou humor negro!
E diz que o governo cancelou a viagem pros Estados Unidos por causa da repercussão do massacre. Ainda bem. Já imaginou a comitiva preenchendo o formulário do visto? "Participou de genocídio?" SIM! Vários! Rarará. Barrados!
E essa expressão "investigações rigorosas" devia ser banida da língua portuguesa. E o Almir Gabriel diz que pediu pra PM "negociar". Duvido! Essa palavra negociar ainda nem chegou no Pará! Rarará! E diz que agora vão desapropriar a fazenda. Mas aí, como disse aquele soldado, "por que não desapropriaram antes?". Se é tão fácil!
E diz que o Fernando Henrique não tem culpa. Não tem culpa numas! Quem mandou botar um banqueiro na Agricultura e a UDR no Incra? Pela lógica, depois de um banqueiro na Agricultura, só falta botar a Diolinda no Banco Central! Rarará. No lugar do Loyola!
E a melhor piada, como sempre, é a do Brizola: "O FHC não sabe distinguir entre uma plantação de soja e um campo de golfe". Mas teoriza muito bem sobre as duas coisas!
E eu não tenho vergonha de ser brasileiro, como ouvi muita gente dizer no aeroporto vendo os jornais. Eu tenho orgulho de ser brasileiro. Por isso pergunto: pra que serve o real? Pra comprar patê em free shop? E depois deitar no sofá de jetlag vendo patê de sem-terra o dia inteiro na TV?
E olha que eu ainda nem falei com a minha amiga petista -a pentelha da pasta rosa. Só vou ligar amanhã. Pra poder respirar! Rarará. Participe da campanha "Põe no Mail". Que eu ponho no tail!

E-mail±simao@folha.com.br

Texto Anterior: Para Paulo Autran, peça é teste físico
Próximo Texto: 'Casablanca' é perfeito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.