São Paulo, terça-feira, 23 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comunistas darão apoio a novo premiê

Romano Prodi faz acordos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O economista italiano Romano Prodi vai convocar os comunistas para formar o novo governo do país. Prodi lidera o Bloco da Oliveira, aliança de centro-esquerda que ganhou as eleições parlamentares de domingo.
Prodi vai precisar dos deputados da Refundação Comunista para conseguir maioria absoluta no Parlamento. "Sabemos que formar um governo será mais difícil do que ganhar a eleição", disse.
Fausto Bertinotti, secretário da Refundação, disse que irá apoiar a formação do gabinete. "Mas ele (Prodi) deverá ganhar a confiança popular se quiser continuar recebendo o nosso apoio."
Pelos resultados finais, o Bloco Oliveira e a Refundação conseguiram, juntos 319 das 630 cadeiras da Câmara -três a mais do que a maioria absoluta.
Um acordo eleitoral entre Prodi e a Refundação foi essencial para derrotar o Pólo da Liberdade (direita), liderado pelo magnata da mídia Silvio Berlusconi.
Berlusconi reconheceu, 20 horas após o fim da votação, a derrota da aliança Pólo da Liberdade.

Texto Anterior: Sotheby's tem livro de fotos
Próximo Texto: Ex-PCI realiza seu velho projeto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.