São Paulo, quarta-feira, 24 de abril de 1996
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PA gasta mais com publicidade

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

O dinheiro gasto em publicidade pelo Estado do Pará para tentar explicar à população a ação e as providências do governo frente ao massacre dos sem-terra poderia ter evitado a chacina.
Segundo o assessor de marketing do governo, Orly Bezerra, foram gastos R$ 250 mil para publicação de uma nota oficial nos jornais e leitura dessa mesma nota pelo governador no rádio e na TV.
Os sem-terra que faziam a caminhada pedindo a desapropriação da Macaxeira pararam em Eldorado pelo cansaço e falta de comida.
Segundo o prefeito de Parauapebas, Francisco de Souza, para desobstruir a estrada eles pediam 50 ônibus para ir a Belém e alimentos.
Com a cesta básica ao preço médio de R$ 120, usando os R$ 250 mil o governador poderia ter distribuído uma cesta para cada um dos 1.200 acampados, e ainda sobrariam R$ 106 mil.
Esse dinheiro poderia comprar 5.096 passagens Marabá-Belém. Ou seja, lotar 115 ônibus.
Outdoors que trazem o slogan da campanha do governo "isso é mudança" estão sendo pichados com a frase "isso é matança".

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