São Paulo, quarta-feira, 24 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tribunal multa interventores

XICO SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) rejeitou ontem as contas do Banespa de 1993 e concluiu que o banco deveria ter sofrido intervenção federal desde aquele ano.
O relator da auditoria, Eduardo Bittencourt Carvalho, aplicou uma multa de R$ 7,2 mil ao ex-interventor Altino da Cunha e a toda a equipe do BC escalada para comandar o banco desde 95.
Segundo Carvalho, a equipe tentou esconder as irregularidades do Banespa ao negar informações solicitadas pelo TCE.
Cunha e os outros funcionários da intervenção alegaram que não poderiam atender a todos os pedidos do TCE por conta da proteção legal ao sigilo bancário.
A auditoria nas contas de 93 (governo Fleury) do Banespa revelou que a direção do banco escondeu uma série de empréstimos irregulares e alterou o balanço anual.
"O Banespa tem vivido há anos em situação de flagrante ilegalidade", diz o relator da auditoria.
O resultado da investigação será encaminhado ao Ministério Público Estadual e Federal para apuração de eventuais responsabilidades criminais.

Texto Anterior: Congonhas pode sair do acordo
Próximo Texto: Banco de patrimônio negativo pode receber verbas do Proer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.