São Paulo, quarta-feira, 24 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidades ganham bibliotecas em SP

Projeto doa livros em Ribeirão

DA FOLHA NORDESTE

Cinco entidades assistenciais de Ribeirão Preto (319 km de SP) inauguraram ontem as "Bibliotecas Vivas". O projeto é uma iniciativa da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e tem apoio financeiro do Citibank.
As entidades beneficiadas são os Núcleos da Criança e do Adolescente da Estação do Alto e de Bonfim Paulista, a Casa das Mangueiras, a Sociedade Beneficente Espírita Nave da Saudade e a Associação São Francisco de Assis de Assistência e Promoção do Menor.
A Casa das Mangueiras recebeu 400 livros, para as 120 crianças, a maioria meninos de rua, que comparecem diariamente ao local.
Danilo Domingos de Oliveira, 12, que frequenta a Casa das Mangueiras, afirma gostar da biblioteca."Eu acho bonitos os livros. Gosto mais das historinhas e dos livros sobre AIDS e adolescência."
Josiane de Paula de Souza, 15, na 5ª série do EEPG Valter Paiva, diz preferir a biblioteca da entidade à da escola. "Lá só existem livros para pesquisa, e, na entidade, tem livros mais legais, e as leituras são feitas em grupo", diz.

Texto Anterior: Prefeita culpa ocupação do solo
Próximo Texto: Repressão policial a fumante é aprovada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.