São Paulo, sexta-feira, 26 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Favoritos vencem na estréia nas eliminatórias

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

As eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 98, na França, começaram anteontem sem surpresas. Todos os favoritos venceram suas partidas.
Em Buenos Aires, a Argentina, do técnico Daniel Passarella, bateu a Bolívia por 3 a 1.
Apesar das presenças dos centroavantes Batistuta e Caniggia, o destaque do jogo foi o meia Ortega, jogador da seleção olímpica.
Além de marcar os dois primeiros gols argentinos, ainda na etapa inicial da partida, Ortega armou as principais jogadas de ataque do time argentino.
A vitória, concretizada com um gol de Batistuta no segundo tempo, só não foi maior devido à excelente atuação do goleiro Barrero, da Bolívia. Baldivieso fez o único gol boliviano.
Na Venezuela, o Uruguai, atual campeão da Copa América, venceu a seleção local por 2 a 0, com gols de Otero e Poyet.
A Colômbia, desfalcada do goleiro Higuita, superou o Paraguai, em Barranquilla, por 1 a 0.
O gol colombiano foi marcado pelo atacante Asprilla, que atua no Newcastle, da Inglaterra, aos 8min do segundo tempo.
Em Guayaquil, o Equador goleou o Peru por 4 a 1. O equatoriano Eduardo Hurtado, autor de dois gols, foi o destaque do jogo.
As eliminatórias sul-americanas qualificarão quatro seleções para o Mundial da França. O Brasil, campeão mundial, já está classificado, assim como a França, país-sede.
A próxima rodada está marcada para o dia 2 de junho.
A Argentina jogará contra o Equador, fora de casa. O Uruguai irá receber o Paraguai. O Peru vai enfrentar a Colômbia, e o Chile, que folgou na primeira rodada, estréia contra a Venezuela. A Bolívia descansa na rodada.
Segundo o regulamento das eliminatórias na América do Sul, todas as seleções terão que se enfrentar em jogos de ida e volta.
A competição irá terminar no dia 16 de novembro de 1997.

LEIA à pág. 3-8 a classificação das eliminatórias sul-americanas

Texto Anterior: Recurso pede um novo júri a são-paulino
Próximo Texto: Schumacher fica 'refém' da Ferrari
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.