São Paulo, sexta-feira, 26 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Schumacher fica 'refém' da Ferrari

Hill é favorito na casa do campeão

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A NURBURGRING

Para os organizadores, não será diferente. Para Bernie Ecclestone, será ainda mais lucrativo. Mas, para a grande estrela do fim-de-semana, o GP da Europa de F-1 pode se transformar em um pesadelo.
Após quase sete meses, Michael Schumacher volta ao circuito onde praticamente definiu seu segundo título mundial, no ano passado.
O show de 95 ainda está na cabeça dos torcedores. Mas repeti-lo não está nos planos do "Weltmeister" (campeão mundial, em alemão), como Schumacher é chamado no país.
Apesar do bom resultado dos testes que fez até ontem em Mugello, na Itália, Schumacher sabe que precisará de mais do que uma nova caixa de câmbio para combater Damon Hill, da Williams.
A bordo de um carro tecnicamente inferior, o alemão já decretou que não é candidato à vitória neste GP, que realiza seus primeiros treinos livres hoje.
"A F-1 é muito comercial", frase clichê para explicar uma enrascada que ele próprio construiu. A transferência para a Ferrari o fez depender do azar alheio.
O sucesso da prova de Nurburgring no ano passado a fez retornar ao calendário como a primeira da fase européia do Mundial.
O GP da Europa foi um dos que mais deu lucro à Foca, presidida por Ecclestone, na temporada anterior. Cerca de US$ 6,5 milhões.
Tudo isso só foi possível com Schumacher mostrando seu talento na pista. Agora, ele depende do pouco confiável modelo 310.
Recorde
Damon Hill corre por recordes. Com quatro vitórias consecutivas, se tornará o quarto piloto na história da F-1 a vencer cinco GPs seguidos se triunfar domingo.
Muito para quem, em 95, deu adeus ao título, de forma melancólica, batendo palmas ao rival.
Muito, também, para quem consegue ser patético a ponto de afirmar: "Meu recado aos fãs da Alemanha é que compareçam, pois será uma prova muito disputada".

Texto Anterior: Favoritos vencem na estréia nas eliminatórias
Próximo Texto: Indy agora só 'pensa' em Michigan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.