São Paulo, sexta-feira, 26 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Branagh põe teatro no cinema

THALES DE MENEZES
DA REDAÇÃO

Quando se fala no nome de Kenneth Branagh, a lembrança é do grande talento jovem do teatro inglês que trocou os palcos pelo cinema. Seu novo filme mostra que ele não consegue largar suas raízes.
"Sonho de uma Noite de Inverno" foi escrito e dirigido por Branagh, que optou por um elenco de desconhecidos britânicos para contar a história de uma atabalhoada montagem de "Hamlet".
Michael Maloney (muito parecido com Ralph Fiennes) interpreta Joe Harper, ator e diretor (como Branagh) que vive o drama de uma grande decisão.
Disposto a encenar "Hamlet", ele supera dificuldades financeiras e une um grupo de atores para a empreitada. Todos são problemáticos, cada um a seu jeito.
Depois de ensaios, brigas e reconciliações, poucos dias antes da estréia Harper recebe o convite para estrelar um filme e ganhar muito dinheiro em Hollywood.
Para complicar, ele se apaixona por uma das atrizes. O que fará?
Fotografado em preto e branco, o filme agrada quem é do teatro. São duas horas de ensaios e muitas piadas sobre o ambiente dos atores. Para o espectador comum, no entanto, é uma overdose.

Filme: Sonho de uma Noite de Inverno
Direção: Kenneth Branagh
Com: Michael Maloney, Richard Briers, Hetta Charnley, Joan Collins
Quando: a partir de hoje no Belas Artes

Texto Anterior: Professor decepciona
Próximo Texto: DJ americano toca em São Paulo em maio; Loja promove festa de rock alternativo dos 80; Secretaria irá preservar monumentos artísticos; Regis Debray lança em Paris seu novo livro; Atriz Margot Kidder escreve sua biografia; Astronautas russos mudam cores da Pepsi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.