São Paulo, sexta-feira, 26 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uau! Trânsito nas esquerdas, só em Londres!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Buemba! Buemba! Bom-dia, flor do dia! Macaquito Simão Urgente! Tira o tubo e manda um misto quente! Saiu o Ministério da Reforma Hilária! E não confunda rito sumário com pinto do Romário!
E três expressões que eu não aguento mais ouvir nos telejornais: falta de vontade política, rito sumário e trânsito nas esquerdas. Falta de vontade política é quando o cara vai pra cama e não funciona!
Trânsito nas esquerdas que eu conheço, só em Londres. E por que digo Londres e não Inglaterra? Por causa da linguagem: "ânsito", "erdas" e "ondres". Tá vendo como eu voltei fino de Paris, dona Ruth? Rarará!
Voltei fino, mas não confunda rito sumário com pinto do Romário. Congresso se reúne para votar o pinto do Romário. Bancada ruralista enfrenta o pinto do Romário! Rarará! Nóis sofre mas nóis goza!
E um amiga do Charles Lukower apelidou o Itamar de Labarc. Cabral ao contrário. Foi do Brasil pra Portugal!
E o Fernando Henrique já tá fazendo a reforma agrária. No ministério. Cada ministério ele divide em três! E diz que o único sinal de independência política do Fernando Henrique é aquele seu terno claro. Que presidente algum usa!
E tô dando um mês pra sair uma nova fusão: Bamerindus com Banespa. Nababespa.
E o leitor Marcio Nunes diz que tá tendo dificuldades na leitura dos jornais. Tá confundindo as rainhas, o Zé Rainha com a Rainha Elizabeth. Resposta: aproveita a confusão e invade o palácio de Buckingham! Rarará.
E aí eu liguei pra minha amiga petista, a pentelha da pasta rosa: "Viu? Ganhamos da África do Sul". E ela: "Ganhamos no futebol mas perdemos no apartheid". Putz grilo! Ela não descansa nunca? Rarará. Nunca! E um amigo me enviou boas vindas paraenses: "Wellcome back to the killing fields". Hoje só amanhã! Vai indo que eu não vou. Participe da campanha "Põe no Mail". Que eu ponho no tail!

E-mail±simao@folha.com.br

Texto Anterior: "Tommy" reestréia em ritmo alucinante
Próximo Texto: Poder de menos; Organograma; Queda para o alto; Suspense
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.