São Paulo, sábado, 27 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Som político é destaque no Abril Pro Rock

SYLVIA COLOMBO
ENVIADA ESPECIAL A RECIFE

Meninos jogam seus corpos uns contra os outros, as meninas dançam lambada e frevo. Cabe tudo na batida do mangue.
Até mesmo os anos 70. A primeira noite da 4ª edição do Abril Pro Rock começou anteontem no Circo Maluco Beleza, em Recife, com a apresentação do Dr. Cascadura, uma espécie de versão baiana para os Black Crowes.
O Querosene e Jacaré entrou com o repentista-rapper Ortinho gritando por justiça social em meio a guitarras furiosas. Reverenciado por quase 2 mil pessoas, foi o destaque da noite.
O Jorge Cabeleira desfilou seu primeiro disco e mostrou que ao vivo é muito mais eficiente. O punk rock prevaleceu, com direito a cover dos Dead Kennedys.
Camisa de Vênus
Fechando a noite, o Camisa de Vênus veio, como disse o vocalista Marcelo Nova, para "ensinar aos meninos o que é rock'n'roll".
Interrompeu seu filão de hits -"Tô Atrasado", "Gotham City", "Sílvia"- várias vezes para provocar público e artistas: "Estamos agradando ou vocês preferem o Cidade Negra?". A banda tocou por 2h30.

Texto Anterior: 'Braço direito' é o melhor parceiro
Próximo Texto: Noite será só dos alternativos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.