São Paulo, domingo, 28 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleitor quer atenção à saúde

DA REDAÇÃO

Os eleitores paulistanos consideram que o sucessor do prefeito Paulo Maluf (PPB) vai ter de dar prioridade à área de saúde.
Segundo o Datafolha, 42% dos entrevistados declararam que a prefeitura deve colocar à disposição de seus contribuintes mais e melhores hospitais e postos de saúde públicos.
Pelo resultado, pode-se inferir que a proposta da administração Maluf de criar o PAS (Plano de Atendimento à Saúde) não atendeu a expectativa do paulistano.
No projeto malufista para a saúde, cooperativas de médicos administram recursos públicos.
A segunda prioridade do futuro prefeito deve ser a rede educacional mantida pela poder municipal (38% dos entrevistados).
A questão habitacional é outro problema a ser enfrentado pelo sucessor de Maluf. De acordo com o Datafolha, um quarto dos eleitores querem prioridade para o tema.
O atual prefeito tentou atacar o problema com a implantação do projeto Cingapura -construção de prédios populares em áreas de favelas.
PAS e Cingapura são os dois principais investimentos da administração malufista na área social.
Erundina e Rossi, que lideram a pesquisa de intenção de voto, já disseram que não pretendem acabar com esses projetos.
Os eleitores ainda querem a atenção do futuro administrador para o problema do desemprego (20%), enchentes (14%) e transporte público (14%).

Texto Anterior: 'Maldição' do vice persegue petistas
Próximo Texto: Apoio de FHC e Maluf não define votos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.