São Paulo, domingo, 28 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministério reúne especialistas

AURELIANO BIANCARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Na próxima semana, o Ministério da Saúde reúne em Brasília uma equipe de especialistas para definir um programa de prevenção à Aids no local de trabalho.
A notícia seria boa se não fosse a constatação de que até agora o governo pouco fez no cenário dos escritórios, galpões de fábricas e canteiros de obras.
Empréstimo do Banco Mundial já previa programas junto aos trabalhadores dois anos atrás. "Há 15 dias levei a Brasília a preocupação de 42 ONGs que cobravam um projeto de prevenção no trabalho", diz Nelson Solano, ativista em Aids que foi convidado pelo ministério para fazer o programa.
Em novembro passado, o ministério ocupou um salão do Maksoud Plaza para um fórum nacional sobre Prevenção e Controle da Aids no Local de Trabalho. Os representantes das empresas saíram de lá com um vídeo na mão e sem saber direito o que fazer.
Hoje, cerca de cinco projetos em parceria com entidades estão começando. Um manual que orientará os patrões também está ficando pronto.
A Secretaria Estadual da Saúde, por sua vez, está preparando uma cartilha para os trabalhadores. Os programas da secretaria para os locais de trabalho estavam parados há mais de dois anos.
(AB)

Texto Anterior: Investimento em prevenção é rentável
Próximo Texto: Veja como foi feita a pesquisa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.