São Paulo, domingo, 28 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veja como foi feita a pesquisa

As duas pesquisas foram feitas pelo Datafolha entre 29 de fevereiro e 7 de março com 3.644 trabalhadores e com encarregados do setor de recursos humanos de 504 empresas. Em ambas foram pesquisados cinco ramos empresariais: 1.141 funcionários e 149 empresas de transportes, 1.036 trabalhadores e 151 empresas da construção civil, 781 empregados e 125 indústrias metalúrgicas, 478 empregados e 54 empresas de saúde, 208 funcionários e 25 empresas de processamento de dados. Foram pesquisadas sete capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Belém e Brasília.
A pesquisa entre funcionários foi feita em pontos de fluxo e sua proporção foi definida a partir de dados do Anuário Rais do Ministério do Trabalho. Sua margem de erro é de dois pontos percentuais.
A pesquisa entre empresas foi feita por telefone e a proporção foi obtida a partir de dados colhidos nos mailings Brasil 10.000 e Brasil 30.000. Sua margem de erro é de quatro pontos percentuais.
As pesquisas foram uma realização da gerência de pesquisas da opinião do Datafolha, por solicitação da Central Geral dos Trabalhadores (CGT-Brasil), com recursos fornecidos pelo Ministério da Saúde (Programa Nacional de Controle de DST/Aids) e colaboração da Apta (Associação de Tratamento e Prevenção da Aids).

Texto Anterior: Ministério reúne especialistas
Próximo Texto: Empresa aluga fã histérico a anônimos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.