São Paulo, domingo, 28 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Book' faz estudante se sentir uma top model

MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

Além de alugar fã-clubes, há outras formas legais de se fazer passar por alguém famoso sendo apenas uma pessoa comum.
Comprar um título de nobreza, na Grã-Bretanha, ou mandar fazer um anel com o brasão da sua família, mesmo não tendo um, são formas possíveis, embora consideradas de mau gosto por mestres de etiqueta.
Mais fácil, ao menos para meninas, é se sentir uma top model, mesmo sem talento ou vontade de ser modelo.
Para isso, basta fazer um "book", o livrinho de fotos que funciona como uma espécie de carta de apresentação de qualquer candidata a modelo.
"Nunca peguei o book e saí com ele atrás de agência. Deixo na estante, ao lado de outros álbuns. Quando vem algum amigo aqui em casa, pergunto: 'Quer ver fotos?' E mostro o book", conta Patrícia Guerra, 24, estudante de publicidade.
Para fazer o book, Patrícia passou por uma produção requintada: "As vezes, olho as fotos e falo: 'Não sou eu.' Está muito diferente", conta.
Fotógrafos especializados relatam o aumento na procura desse serviço por adolescentes que não desejam ser modelo.
Por R$ 500, Gerson Garcia, que faz book para modelos da Elite, faz um com dez fotos. O serviço inclui cabeleireiro e maquiador.
(MSy)

Texto Anterior: Empresa aluga fã histérico a anônimos
Próximo Texto: ELES PRECISAM ALUGAR UM FÃ-CLUBE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.