São Paulo, domingo, 28 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa aluga fã histérico a anônimos

MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

Quem estiver de passagem por Los Angeles, nos EUA, pode comprar a fama por apenas US$ 200.
É quanto custa contratar tietes para gritar o seu nome, pedir autógrafos e até se descabelar por você em locais públicos, como um restaurante ou a saída de um cinema.
Esse serviço é fornecido por uma empresa de nome bastante sugestivo, a Rent-A-Fan Club (literalmente, Alugue um fã-clube).
"Todo mundo precisa de um fã-clube", disse à Folha, por telefone, a atriz e empresária Lissa Negrin, idealizadora do serviço.
Lissa, 37, afirma já ter trabalhado para um ator não muito famoso (ela não revela o nome) que desejava mostrar a um diretor de cinema que era muito conhecido. No momento em que os dois se encontraram para almoçar, dois fãs contratados apareceram gritando o nome do ator, e acabaram retirados do restaurante pela segurança.
A empresária diz não se lembrar de já ter alugado fãs para algum brasileiro em busca da fama em Hollywood. "Acho que nunca fui contratada por um", despista.
Em sua maioria, os clientes da Rent-A-Fan Club são pessoas não-famosas que desejam se divertir com a fama por 15 minutos. Festas de aniversário em locais públicos costumam ser uma boa ocasião para a empresa ser acionada.
"O aniversariante está jantando com a turma, alguém passa ao lado dele e diz em voz alta: 'Você estava muito bem ontem naquele programa de TV'. Imediatamente, todos no restaurante olham para ele tentando descobrir quem é", diz.
Lissa também trabalha em convenções de empresas. Por US$ 3.000, ela leva até 30 fãs para o local do evento, onde os convencionais serão recebidos com gritos histéricos, fotos e pedidos de autógrafos.
Devido ao sucesso, a Rent-A-Fan Club vai virar uma franquia.

Texto Anterior: Veja como foi feita a pesquisa
Próximo Texto: 'Book' faz estudante se sentir uma top model
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.