São Paulo, domingo, 28 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Só vi rostos entristecidos"

PATRICIA DE SABRIT
ESPECIAL PARA A FOLHA

Não há propriamente novidades a contar: o leitor com certeza conhece muito bem o nosso transporte coletivo que, à exceção talvez do metrô, é de péssima qualidade, seja em São Paulo ou em qualquer outra parte do Brasil.
Ônibus velhos, caindo aos pedaços. Quando novos, a má qualidade das vias públicas e os maus-tratos que recebem das próprias empresas e dos motoristas, certamente malpagos e desmotivados para o trabalho, providenciam para que sejam rapidamente destruídos.
O preço da passagem, altíssimo, se comparado com quanto o trabalhador norte-americano ou europeu gasta em transporte. E ainda faltam linhas para vários lugares.
No ônibus que tomei, só vi rostos entristecidos, amargurados, oprimidos pela dura realidade do cotidiano. Um lampejo de alegria, um ou outro brilho no olhar, e ainda assim só em alguns rostos quando fui reconhecida: parece que só a fantasia para melhorar o dia-a-dia acinzentado. Viva a telenovela!

Texto Anterior: Lei do rodízio espera votação
Próximo Texto: 'Queremos um serviço razoável'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.