São Paulo, domingo, 28 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Queremos um serviço razoável'

JOÃO ARMENTANO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Muitas vezes, eu poderia trocar o conforto do automóvel pela praticidade de me locomover pelo sistema coletivo (ônibus ou metrô).
Só a facilidade de não precisar estacionar, poder se desligar do trânsito, fazer alguma atividade paralela (escrever, ler etc.), sabendo que o motorista vai me conduzir... Isso não tem preço.
Pena que o sistema de ônibus no Brasil seja tão desprezado pelos empresários. São poucas as companhias que investem na qualidade do serviço, com rejuvenescimento da frota, carros limpos e bem-conservados.
Ninguém está pleiteando um coletivo com sistema de ar-condicionado ou até transmissão automática (contra solavancos). O que se quer é apenas um serviço razoável.
Com o serviço ruim, o usuário trata o carro com desprezo. Se o serviço é eficiente, passa a ser respeitado por quem o utiliza.
Já no metrô, a limpeza é um item prioritário, inibindo a depredação. Limpeza chama limpeza.

Texto Anterior: "Só vi rostos entristecidos"
Próximo Texto: Disque-percurso é demorado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.