São Paulo, domingo, 28 de abril de 1996 |
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'Queremos um serviço razoável'
JOÃO ARMENTANO
Só a facilidade de não precisar estacionar, poder se desligar do trânsito, fazer alguma atividade paralela (escrever, ler etc.), sabendo que o motorista vai me conduzir... Isso não tem preço. Pena que o sistema de ônibus no Brasil seja tão desprezado pelos empresários. São poucas as companhias que investem na qualidade do serviço, com rejuvenescimento da frota, carros limpos e bem-conservados. Ninguém está pleiteando um coletivo com sistema de ar-condicionado ou até transmissão automática (contra solavancos). O que se quer é apenas um serviço razoável. Com o serviço ruim, o usuário trata o carro com desprezo. Se o serviço é eficiente, passa a ser respeitado por quem o utiliza. Já no metrô, a limpeza é um item prioritário, inibindo a depredação. Limpeza chama limpeza. Texto Anterior: "Só vi rostos entristecidos" Próximo Texto: Disque-percurso é demorado Índice |
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