São Paulo, domingo, 28 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrichello precisa largar bem

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A NURBURGRING

Rubens Barrichello afirmou ontem em Nurburgring que, apesar da quinta colocação do grid, precisará fazer uma boa largada para aspirar ao pódio do GP da Europa.
A corrida, quarta etapa do Mundial de F-1 deste ano, acontece a partir das 9h (de Brasília), com TV.
"O tempo que consegui mostra que estamos competitivos. Mas terei que me manter no bolo da frente na primeira volta para poder pensar em pódio", declarou.
A evolução da Jordan é notável nesta temporada, mas o carro irlandês ainda tem algumas limitações de performance.
Uma delas tem aparecido nas largadas, quando Barrichello, quase sempre, está cercado por monopostos das grandes equipes.
"A Williams está longe, o ritmo do Schumacher é impressionante e a Benetton consegue melhorar muito o carro do treino para a corrida", confirmou o brasileiro.
Os problemas de Barrichello, porém, parecem pequenos perto das dificuldades que Pedro Paulo Diniz afirmou estar sofrendo.
Diniz reclamou dos freios de seu Ligier e denunciou que seu colega Olivier Panis tem equipamento mais moderno. "Para piorar, o time está sentindo muito a saída de Tom Walkinshaw", disse.
Seu empresário, José Carlos Brunoro, chega à Europa na terça-feira para avaliar a situação.
(JHM)

NA TV - Globo, 9h, ao vivo

Texto Anterior: Mansell foi o último 'grande campeão'
Próximo Texto: Piloto conquista 14ª pole de sua carreira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.