São Paulo, domingo, 28 de abril de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Emerson sai na 1ª fila hoje em Nazareth
DA REPORTAGEM LOCAL Emerson Fittipaldi confirmou ontem, no treino oficial para o GP de Nazareth, quinta etapa da Indy, a boa performance obtida nos treinos livres para a corrida de hoje.O brasileiro da Hogan/Penske larga, às 15h de Brasília, na primeira fila. Fez o segundo melhor tempo na sessão classificatória de ontem, com 18s998. Só ficou atrás de Paul Tracy (CAN/Penske), que, com o tempo de 18s874, conquistou a pole position e bateu o recorde da pista oval de 1,6 quilômetro. Até a sorte de Fittipaldi parece ter voltado. No momento em que fazia suas voltas rápidas, uma nuvem cobriu o circuito, esfriando a pista e a tornando mais rápida. Emerson e Tracy são equipados com motores Mercedes, o que sugere uma reação da fornecedora alemã sobre a Honda, hegemônica, até aqui, no campeonato. O primeiro piloto equipado com o propulsor japonês aparece na terceira posição do grid. É o líder da competição, Jimmy Vasser (EUA/Ganassi), com 19s177. O ídolo local Michael Andretti (EUA/Newman/Haas) é o quinto colocado (19s265), e Al Unser Jr. (EUA/Penske), o sexto (19s274). O resultado do treino oficial sinaliza também que os carros Penske têm o melhor acerto para o oval de Nazareth, pista caprichosa, com três curvas diferentes entre si. André Ribeiro (Tasman) larga na 15ª colocação (19s559); Mauricio Gugelmin (Pacwest), na 16ª (19s599); Gil de Ferran (Hall), na 17ª (19s714); e Roberto Moreno (Payton/Coyne), na 24ª (20s550). Ameaça O domínio dos motores Honda passa por seu primeiro grande teste hoje. A Ford e a Mercedes, suas principais concorrentes na Indy, trabalharam duro na semana passada e mostraram serviço ontem. Só o Ford de Raul Boesel tem, hoje, 40 cavalos de potência a mais que no início do ano. Ele e Emerson Fittipaldi (pela Mercedes) fizeram testes em Michigan antes de irem para Nazareth. A reação das fornecedoras veio depois de uma chiadeira geral dos donos de equipes da Indy, que não tinham mais o que explicar a seus patrocinadores. A Ford se apressou em colocar a segunda geração de seu modelo XD, desenvolvido para esta temporada, à disposição de todos os seus clientes. A fabricante alemã, por sua vez, já admitiu rever seu projeto. A dúvida que resta é saber se a reação dos adversários não vai provocar um contra-ataque dos japoneses. NA TV - GP de Nazareth, ao vivo, às 15h, no SBT Texto Anterior: Chapecó ganha torneio sul-americano de vôlei; Michael Laudrup deve ir para futebol japonês Próximo Texto: Maratona do Rio larga em ritmo de crise Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |