São Paulo, domingo, 28 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Objetivo do São Paulo é não tomar gols

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo precisando da vitória, para continuar com chances de classificação no Paulista, o principal objetivo do São Paulo no clássico de hoje é não tomar gols.
Reconhecendo a superioridade do Palmeiras, o técnico Muricy Ramalho preparou o time para defender. Pediu uma marcação implacável e vai tentar a vitória em esporádicos contra-ataques.
"A marcação é o nosso forte, a nossa realidade. Não tenho outras opções", disse Muricy.
O goleiro Zetti concorda com o treinador. "Hoje, é assim que jogamos melhor. Nossa característica não é mais partir para cima do adversário", disse.
Marcação
Muricy deve armar a equipe no sistema 3-5-2 (três zagueiros, cinco meio-campistas e dois atacantes). Nele, apenas os atacantes Almir e Valdir não têm obrigação de marcar.
Na defesa, Vanderci cuidará de Muller, Bordon vigiará Luizão e Sorlei ficará na sobra.
Mendoza e Serginho terão que anular os laterais do Palmeiras, Júnior e Cafu, respectivamente. No meio-campo, Lima, Edmílson e André vão se revezar na marcação de Rivaldo e Djalminha.
Nos treinos da semana, Muricy se preocupou muito mais com a defesa. O atacante França, que seria uma opção para deixar a equipe mais ofensiva, está contundido e não fica nem no banco de reservas.
Surpresa
Segundo Muricy, as principais virtudes da equipe são-paulina são "a garra" e, principalmente, a "obediência tática".
"Os jogadores fazem tudo o que eu mando. Devo preparar alguma surpresa para o jogo e sei que eles vão assimilar e colocar em prática rapidamente."
Os atletas estão muito motivados. "O favoritismo do Palmeiras nos dá mais vontade de vencer e menos responsabilidade", disse o meia Edmílson.
Um mau resultado no jogo de hoje, porém, deve precipitar mudanças na diretoria, no elenco e até na comissão técnica.
Um coordenador de futebol será contratado. José Teixeira, ex-técnico do Novorizontino, está cotado para o cargo.

NA TV - TVA/ESPN Brasil, às 16h

Texto Anterior: Clássico em Prudente vira final paulista antecipada
Próximo Texto: 'Futebol total' é arma de palmeirenses para o clássico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.