São Paulo, domingo, 28 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gaarder põe outro romance no ranking

DA REDAÇÃO

O livro "O Dia do Curinga", do norueguês Jostein Gaarder, é a principal novidade no ranking Datafolha deste mês (leia tabela ao lado). Gaarder já aparece na lista há oito meses com o romance "O Mundo de Sofia".
Outro destaque, também em ficção, é o romance "O Carteiro e o Poeta", do escritor Antonio Skármeta, que aparece na lista devido, principalmente, ao sucesso do filme homônimo, que conta a história da amizade entre o poeta chileno Pablo Neruda e um carteiro apaixonado.
Na liderança do ranking de ficção, aparece "A Profecia Celestina", de James Radfield, que já está na lista há 15 meses. Do mesmo autor, está, também na lista, a explicação da própria obra: "Guia de Leitura de 'A Profecia Celestina' ".
No ranking de não-ficção, o destaque continua sendo a escritora Mônica Buonfiglio, que ocupa as primeiras posições com "Almas Gêmeas"e "Anjos Cabalísticos".
Na quarta posição, reaparece na lista "O Guia dos Curiosos", do jornalista Marcelo Duarte.
Como é feita a pesquisa
A pesquisa Datafolha dos livros mais vendidos foi realizada nos dias 13, 16 e 18 de abril.
Foram entrevistados 1.845 compradores, que adquiriram um total de 2.739 livros em 30 livrarias distribuídas geograficamente pela cidade de São Paulo.
Em média, foi adquirido 1,5 livro por entrevistado.
Na escolha da livraria, foi considerada a localização da loja -se em shopping, aeroporto ou rua.
A metodologia utilizada foi a do "flagrante de compra", que consiste na abordagem do entrevistado logo após a compra do título, anotando os livros adquiridos.
A cobertura da pesquisa é o mercado paulistano, ou seja, apura a venda apenas na cidade de São Paulo. A pesquisa Datafolha dos mais vendidos é publicada pelo Mais! no último domingo de cada mês. A sondagem foi realizada pela Coordenação de Roteiros Culturais do Datafolha.

Texto Anterior: As angústias da lucidez
Próximo Texto: FICÇÃO; NÃO FICÇÃO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.