São Paulo, domingo, 28 de abril de 1996 |
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Kart com dois motores fica bem mais rápido
DA REDAÇÃO A crescente legião de viciados em karts indoor ganha novidades -só em São Paulo há 82 pistas.A ATT Karts lançou um modelo com dois motores: em vez dos 5,5 cavalos de um motor Honda, o kart tem 11 cavalos. A potência extra custa R$ 800 a mais. Enquanto o monomotor custa R$ 2.800, o bimotor sai por R$ 3.600. Ele é também 15 quilos mais pesado. A estrutura básica do bimotor é muito semelhante à do kart convencional. Há novos suportes para o segundo motor, que fica ligado ao mesmo eixo. Graças à potência adicional, o kart fica mais rápido nas saídas de curvas. Em retas longas, atinge velocidade mais elevada que os modelos monomotor. Com mais peso atrás, as saídas de traseira, essenciais para pilotar o kart, são mais rápidas -e mais difíceis de controlar. É mais fácil "rodar", se a aceleração na saída de curva for exagerada. Segundo Tomas Penteado, sócio da ATT, a potência extra aproxima o indoor dos karts de competição -que usam motores dois tempos, de cerca de 30 cavalos. Mais próximo dos karts "de verdade" pode ficar outro produto em desenvolvimento na ATT, um kart com motor dois tempos. A potência esperada é de 9 a 10 cavalos, e o peso deve ser 8 quilos mais baixo do que o de um kart indoor convencional -os motores quatro tempos usados nesses modelos são mais pesados. Para o chassi dos karts indoor convencionais, a ATT vai testar novos suportes para o pára-choque. Feitos de náilon, mais maleável que o aço, devem evitar a constante quebra das peças. Fora-de-estrada Outro lançamento que a ATT prepara é o kartcross, com motor e câmbio da moto Honda CG 125. É um modelo com estrutura de proteção em tubos de aço, projetado para pistas de terra com obstáculos. A "gaiolinha" tem suspensões, inexistentes nos karts. Onde encontrar - ATT Karts: tels. (011) 246-9058 e (011) 523-5585. Texto Anterior: Volvo 850 oferece luxo e segurança Índice |
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