São Paulo, domingo, 28 de abril de 1996 |
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Segmento dos médios fica maior e mais disputado
JOÃO HENRIQUE DE AZEVEDO
Com a estabilização econômica, as fábricas querem que os carros médios superem 15% de participação até 1999. O segmento é diversificado e amplo, com modelos custando de R$ 19 mil a R$ 32 mil. Para isso, elas esperam do governo um aumento nos prazos de financiamento, flexibilização do leasing e queda de juros. Mesmo assim, a disputa pelos médios promete este ano ser mais acirrada, com novos lançamentos e modernização das atuais linhas. "Vamos competir nesse segmento com agressividade. O novo Vectra é prova disso", afirma Frederico Timóteo, gerente de marketing da GM (General Motors). Flexibilidade A montadora detém 31% dos carros médios nacionais vendidos no país -incluindo o Monza. A General Motors planeja produzir este ano 60 mil Vectra. Mas, se precisar, tem capacidade para aumentar a produção para até 90 mil unidades por ano, segundo o executivo. Luiz Muraca, gerente de planejamento e marketing da VW, também acredita que o segmento dos médios crescerá. Ele aposta no Santana (com design desatualizado e 5.000 unidades/mês de produção) para enfrentar a concorrência. "O preço do Santana caiu 40%, desde setembro de 94. O carro é competitivo -oferece vantagens que os concorrentes não têm." Texto Anterior: Como evitar problemas com o carro zero Próximo Texto: Ford prioriza o Mondeo, e Fiat, o Tempra Índice |
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