São Paulo, domingo, 28 de abril de 1996
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Como evitar problemas com o carro zero

- Antes da compra
Exija por escrito do vendedor o máximo de instruções a respeito do veículo
Verifique se todos os acessórios de fábrica e opcionais estão em ordem e constam na nota fiscal
Observe se o carro não apresenta riscos, arranhões ou batidas leves
Peça para dirigir o veículo
Cheque os dispositivos eletrônicos
Verifique se há estepe
Leia atentamente o Manual do Proprietário
Em caso de defeito, não retire o carro da concessionária -se for retirar, faça uma ressalva na nota fiscal

- Depois da compra
Não instale dispositivos que possam anular a garantia
Faça as revisões nos prazos estabelecidos pelo Manual do Proprietário
Caso o problema não seja resolvido com o atendente da concessionária, reclame à direção da revenda e se preciso ao fabricante
Envie carta registrada em cartório à revenda e ao fabricante, relatando os defeitos
Dê queixa de defeitos graves ao Procon ou decon
Em caso de falhas estruturais, exija a troca do carro por outro, em vez de reparos

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