São Paulo, segunda-feira, 29 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Spa exige muita força de vontade

ALINE SORDILI

ALINE SORDILI
ENVIADA ESPECIAL A UBATUBA

Hóspede do Recanto das Toninhas enfrenta mais provações que os de uma clínica exclusiva

É preciso estar muito determinado para se render aos encantos -e sofrimentos- de um spa.
Abandonar a rotina não é um argumento suficiente. Deve-se ainda estar pronto para comer pouco e fazer exercícios -vá preparado, porque eles são muitos.
Em Ubatuba (litoral norte de São Paulo), a realidade do Recanto das Toninhas, que há dois anos inaugurou sua área de spa, também é assim, só que com um pouco mais de "provações".
Por ter de conviver com os hóspedes do hotel, quem faz spa vê constantemente todas as delícias "junkies" que se come na praia.
Camarões e lulas empanadas, hambúrgueres, cerveja e caipirinha são apenas algumas das tentações que passam em frente aos olhos enquanto se "malha" na hidroginástica.
Durante sete dias, o Recanto das Toninhas programa diversas atividades em seu "fitness center", combinadas com uma dieta de mil calorias diárias.
No primeiro dia, que começa sempre às segundas-feiras, após palestras no domingo à tarde, o regime é um pouco mais rigoroso: 500 calorias em uma dieta líquida.
É recomendável intercalar as aulas de ginástica com as sessões de massagens, cabeleireiro, manicuro, pedicuro e limpeza de pele.
Com projeto arquitetônico e decoração de Cláudio Bernardes, o Recanto das Toninhas faz jus a classificação de hotel cinco estrelas. As cores alegres elevam o astral dos "famintos" que ficam no spa.
A infra-estrutura da área de "fitness" do Recanto das Toninhas ainda deixa a desejar. Faltam opções em aparelhos avançados.
Para suprir essa falta, o argentino Miguel Angel Pilotti, 37, coordena a área do spa e faz com que os participantes fiquem exaustos logo após o jantar.
"Puxamos bastante a parte de atividades físicas para que o hóspede só tenha vontade de dormir após o jantar. Assim, ele não pensa em comida."

A jornalista Aline Sordili viajou a convite do Recanto das Toninhas

Texto Anterior: Cidade exibe realidade pós-Guerra Fria
Próximo Texto: Maioria sonha em ser elegante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.