São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procuradora reforça denúncia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MARABÁ

A procuradora de Justiça do Estado do Pará Vânia Lúcia Silveira Azevedo da Silva, que acompanha o Inquérito Policial Militar sobre o conflito em Eldorado do Carajás, disse que vai incluir no processo de investigação os mandados de segurança contra o coronel Mário Pantoja, da Polícia Militar.
A decisão da procuradora foi tomada depois que a Folha publicou, no sábado, reportagem sobre os mandados, que envolvem acusações de abuso de autoridade e tentativa de extorsão de Pantoja.
Pantoja, ex-comandante do Batalhão da PM em Marabá, cumpre prisão domiciliar por sua participação no conflito em Eldorado.
Seis mandados de segurança foram impetrados na Justiça de Marabá contra Pantoja em janeiro de 95, após blitz que apreendeu mais de cem carros.
Pantoja foi acusado de cobrar taxa de permanência dos carros no quartel, de exigir pagamento em dinheiro e de não emitir recibo.

Texto Anterior: Colonos planejam ocupar sede do Incra
Próximo Texto: Grupo não quer deixar região da Macaxeira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.