São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juízes de Alagoas encerram greve

Presidente do TSE determina o retorno

ARI CIPOLA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

Os 53 juízes eleitorais de Alagoas voltaram ontem ao trabalho depois de 78 dias de greve.
O fim da greve foi determinado pelo ministro Carlos Velloso, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em ofício enviado a Alagoas.
A greve dos juízes ameaçava o alistamento eleitoral e a transferência de domicílio de cerca de 30 mil pessoas. O prazo para o alistamento termina dia 5.
Os juízes eleitorais de Alagoas são também juízes estaduais, e só voltaram a trabalhar para a Justiça Eleitoral. A greve na Justiça Estadual continua.
Os 168 juízes estaduais, entre eles 53 eleitorais, estão em greve no Estado devido ao atraso de três meses em seus salários.
No ofício, o presidente do TSE afirma que os juízes eleitorais não poderiam manter o movimento, já que o tribunal está pagando em dia as gratificações. Ainda no documento, Velloso ameaçava contratar juízes de outros Estados para substituir os grevistas.
Diante disso, a Associação dos Magistrados de Alagoas decidiu que os juízes eleitorais voltassem ao trabalho.

Texto Anterior: Prazo para tirar título termina domingo
Próximo Texto: Telma vence prévia do PT em Santos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.