São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos 'é capaz de dar nó em fumaça', afirma FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso deu posse a Santos dizendo que o escolheu depois de fazer "um teste" e que se decidiu porque notou que ele é capaz de "dar nó em fumaça".
"Neste momento, nós precisamos de alguém que articule, politicamente, e que ajude o presidente da República", disse FHC.
Antes, num discurso rápido, Santos disse que vai trabalhar para agilizar a aprovação das reformas.
FHC disse que sabe da dificuldade em ser líder e que viu o novo ministro fazendo isso quando o assunto foi aumento de salários.
"Político tem de ter convicção, político que se respeita não pode simplesmente olhar para o momentâneo. (...) Mas eu vi o deputado Luiz Carlos Santos enfrentando as dificuldades de uma momentânea impopularidade ali, no Congresso, no circo (FHC se referiu assim ao Poder Legislativo), porque, quando vai para a rua, a gente vê que as coisas são diferentes -ou podem ser diferentes", disse FHC.
Depois da divulgação do discurso, a assessoria de FHC pediu que substituísse a palavra "circo" por "círculo", porque temia que ele fosse mal-interpretado.

Texto Anterior: Governistas acham que vão reduzir a dissidência
Próximo Texto: "Farei a política do Luiz Carlos"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.