São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HC dá atendimento em casa a pacientes

Objetivo é reduzir tempo de internação

DA REPORTAGEM LOCAL

O HC (Hospital das Clínicas) de São Paulo iniciou ontem um programa de atendimento domiciliar -o Nadi (Núcleo de Assistência Domiciliar Interdisciplinar).
O programa vai atender, numa primeira fase, dez pacientes da enfermaria de clínica geral. A intenção é estender o atendimento a todas as áreas do Instituto Central do HC, chegando a cerca de 50 pacientes nos próximos 60 dias.
Segundo o professor da Faculdade de Medicina da USP Wilson Jacob Filho, 43, um dos coordenadores do Nadi, o seu principal objetivo é encurtar o período de internação, liberando leitos para outros pacientes. "Criamos opção com suporte para que os pacientes tenham em casa as condições que tinham no hospital", disse.
O atendimento será feito por cinco equipes, cada uma com dois médicos, um enfermeiro e um assistente social. A família dos pacientes também receberão orientação e treinamento.
Um programa semelhante já existe há 28 anos no Hospital do Servidor Público Estadual, o pioneiro nesse tipo de serviço.

Texto Anterior: Acidente na BA mata 4
Próximo Texto: Aeronáutica pode ser punida se não entregar fita do acidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.