São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeituras pedem recursos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

As prefeituras de Recife e Camaragibe acham que a falta de recursos é o principal obstáculo para a realização de obras de contenção dos morros.
"A Prefeitura de Recife vem cumprindo o seu papel", disse o presidente da URB (Empresa de Urbanização), Luiz Alexandre Almeida. "Mas faltam recursos."
Segundo ele, o trabalho nas encostas "é prioridade" na administração do prefeito Jarbas Vasconcelos (PMDB), que "já investiu R$ 32 milhões nas áreas de risco".
Já o prefeito de Camaragibe, João Lemos (PSB), acha "impossível" evitar acidentes como esse numa cidade que arrecada R$ 850 mil por mês e onde "de 30% a 40%" dos 150 mil habitantes vivem em morros. "O ideal seria relocar essas pessoas para áreas seguras", disse Lemos. "Não nos isentamos de responsabilidade, mas precisamos de ajuda para minimizar os problemas."
O governo do Estado diz que cabe às prefeituras o trabalho de prevenção de acidentes nos morros. "O Estado ajuda no socorro às vítimas", afirmou o secretário de Imprensa, Jair Pereira.
Segundo ele, o governo de Pernambuco vai pagar o enterro das vítimas e já está providenciando alimentação para os desabrigados.
O prefeito de Olinda, Germano Coelho (PSB), e o secretário de Infra-Estrutura do município, Luiz Moura, não foram encontrados para falar sobre o assunto.

Texto Anterior: Chuva mata 41 pessoas em Pernambuco
Próximo Texto: Vigilante perde a casa e a filha de 12 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.