São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IGP-M foi de 0,32% em abril, diz FGV

DA SUCURSAL DO RIO

A inflação medida pelo IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) ficou em 0,32% em abril. Com isso, o resultado da inflação nos últimos 12 meses é de 12,87%; o acumulado nos quatro primeiros meses do ano é de 3,47%.
A maior deflação do mês foi para o item vestuário, cujos preços caíram 1,19% em relação a março. O maior aumento ficou por conta do custo da mão-de-obra na construção civil, que cresceu 1,95%.
O índice, medido pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) para a Andima (Associação dos Investidores no Mercado Aberto), foi 0,08% menor do que o de março. O IGP-M mede a inflação para famílias que ganham até R$ 3.300.
O IGP-M é dividido em Índice de Preços por Atacado, que teve deflação de 0,05%; Índice de Preços ao Consumidor, medido no Rio e em São Paulo, que ficou em 0,75%; e o Índice Nacional do Custo da Construção, que foi de 0,89%.

Texto Anterior: São Paulo poderá proibir MTBE na gasolina
Próximo Texto: Juro recua; diminuem negócios na Bolsa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.