São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruffles Reggae tem show extra domingo

MARISA ADÁN GIL
DA REPORTAGEM LOCAL

O Ruffles Reggae terá um show extra em São Paulo no domingo. Os 40 mil ingressos colocados à venda para a noite de hoje se esgotaram em oito dias.
Inicialmente, um segundo show havia sido marcado para quinta-feira. Depois, foi adiado para domingo -segundo os organizadores, por causa de problemas técnicos.
Os ingressos comprados para quinta são válidos para o domingo. Quem comprou ingresso e não quiser ir no domingo pode receber seu dinheiro de volta nas bilheterias do Ibirapuera.
Os shows em São Paulo marcam a entrada do Big Mountain no festival -eles não tocaram em Belém e Salvador (o show de Belo Horizonte foi cancelado).
A banda californiana tem como maior hit "Baby, I Love Your Way" (de Peter Frampton, entrou na trilha de "Caindo na Real").
A banda esteve no Brasil há três meses, quando fez shows para lançar o disco "Resistance".
Em entrevista exclusiva à Folha, o vocalista do Big Mountain, Quino, 30, falou sobre a contradição entre o desejo de tocar reggae de raiz e a tentação das covers.
*
Folha - É a segunda vez que o Big Mountain vem ao Brasil este ano.
Quino - É um país muito original. A música brasileira é única. Existe algo nas sequências de acordes que é muito sexy.
Folha - Você conhece grupos brasileiros de reggae?
Quino - Vi o Cidade Negra na MTV. É uma coisa mais "crossover". Gosto mais de reggae de raiz.
Folha - Quem está inovando no reggae hoje?
Quino - Lucky Dube, que está nessa turnê, é incrível. O reggae feito na África hoje é um dos mais inovadores, porque mistura ritmos modernos africanos e jamaicanos.
Folha - Você acha que o reggae está ficando muito pop?
Quino - Quando você é um músico, tem que ganhar dinheiro. Todos estão atrás de um hit, e nós não somos exceção. Ficamos conhecidos com uma cover.
Folha - "Baby, I Love Your Way" foi só uma jogada comercial?
Quino - Foi uma oportunidade. Os produtores da trilha estavam procurando um grupo para fazer uma versão reggae, e nós topamos.
Folha - Fazer covers de canções pop é uma boa idéia?
Quino - O problema é que o rádio não vai tocar reggae, a não ser que seja uma cover. Faço o que for necessário para poder passar a minha mensagem.

Show: Ruffles Reggae Festival Quando: hoje, 20h, e domingo, 18h30 Preço: R$ 15 a R$ 30 Onde: Pista de Atletismo do Ibirapuera (r. Manoel da Nóbrega, 1.361, tels. 884-9788 e 289-8800)

Texto Anterior: Ruffles Reggae tem novo show na quinta
Próximo Texto: Nova geração do mangue se renova com punk, noise e rap
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.