São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton quer manter depoimento em sigilo

Fita pode virar arma da oposição

DE WASHINGTON

A Casa Branca, sede do governo dos EUA, está tentando convencer o juiz do caso Whitewater a não permitir que o depoimento do presidente Bill Clinton gravado em vídeo seja divulgado em emissoras de TV.
Clinton foi interrogado por quatro horas e meia no domingo como testemunha de defesa de seus ex-sócios James e Susan McDougal, acusados de operações financeiras fraudulentas.
O governo teme que o vídeo seja usado pela oposição durante a campanha para a eleição presidencial deste ano. Clinton não é acusado formalmente de nenhuma irregularidade.
A revista "Newsweek" desta semana afirma que impressões digitais da primeira-dama Hillary Clinton foram encontradas pela polícia federal em documentos do caso Whitewater que ficaram sumidos por dois anos.
A Casa Branca afirmou que é natural a presença de impressões digitais de Hillary nos documentos, já que ela os manuseara antes de terem desaparecido e de serem requisitados pela Justiça.

Texto Anterior: Ex-diretor da CIA desaparece em rio
Próximo Texto: China prepara mais exercícios militares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.