São Paulo, quarta-feira, 1 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz militar será julgado por desacato a policial

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul aceitou denúncia do Ministério Público contra o ex-comandante-geral da Brigada Militar (a PM gaúcha) e atual juiz do Tribunal Militar do Estado, coronel Antônio Carlos Maciel Rodrigues.
Os desembargadores decidiram, por 15 votos a nove, que Maciel deve ser processado por desacato e ameaça ao cabo PM Gilmar Almeida da Silva.
Segundo a denúncia, em 5 de fevereiro do ano passado Maciel, então já na reserva, estacionou seu carro em fila dupla em uma rua de Tramandaí (litoral norte do Estado) e foi advertido pelo cabo. Como Maciel permaneceu parado, o cabo anotou a placa do carro.
Conforme a denúncia, Maciel desceu do carro e, "em altos brados", insultou o policial. O procurador disse ainda na denúncia que o coronel gritou, apontou o dedo em riste e empurrou Silva.
O coronel disse ontem por telefone que não iria dar declarações. Seu advogado, Paulo Olímpio Gomes de Souza, disse que poderá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça para evitar a abertura de processo. Segundo Souza, o coronel não desacatou, nem ameaçou o cabo. "Houve troca de ofensas."

Texto Anterior: Abner!; Pesar; Sai de baixo
Próximo Texto: Mãe tem o filho no chão de hospital
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.