São Paulo, quarta-feira, 1 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãe tem o filho no chão de hospital

DA AGÊNCIA FOLHA

A falta de leitos na maternidade Balbina Mestrinho, em Manaus (AM), superlotada no último domingo, fez com que a estudante Rosilene Cardoso de Souza, 15, tivesse seu primeiro filho, Rendson Roger, no chão de um dos corredores do hospital.
No domingo, a maternidade, da rede estadual, realizou 34 partos, embora a média diária seja de 15, segundo a direção do estabelecimento.
Rosilene de Souza chegou à maternidade prestes a ter o bebê. Quando percebeu que a criança iria nascer, ela se abaixou, segundo a parteira Rosa Gato dos Santos. Ainda segundo ela, a enfermeira Socorro Oliveira percebeu a situação e colocou a adolescente em um colchão, no chão de uma das enfermarias.
A direção da maternidade informou que, apesar de Souza não ter sido atendida de imediato, o menino nasceu quando a mãe já estava a caminho da sala de parto.
Após o parto, a direção do hospital conseguiu um leito para a adolescente repousar. Ela de Souza já recebeu alta e seu filho passa bem.
Segundo a parteira Rosa dos Santos, o que aconteceu foi "a coisa mais normal do mundo. É melhor ter um filho em um hospital do que no meio da rua".
"Ninguém esperava uma coisa dessas. Foi a primeira vez que isso aconteceu", disse a diretora-clínica da maternidade, Elvira Oliveira.

Texto Anterior: Juiz militar será julgado por desacato a policial
Próximo Texto: Hospitais não teriam atendido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.