São Paulo, quarta-feira, 1 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reforço não mostra resultado imediato

Crimes na zona sul não diminuíram

DA REPORTAGEM LOCAL

O número médio de homicídios na zona sul de São Paulo durante os fins-de-semana aumentou 2,6% de março para abril, depois de implantado o Pisc (Programa Integrado de Segurança Comunitária).
Em relação à média dos três primeiros meses do ano, entretanto, houve uma queda de 20,4% no número médio de assassinatos na zona sul em abril.
O Pisc prevê a intensificação do policiamento na região, com o deslocamento de contingente policial e de carros.
O programa foi implantado na zona sul no dia 8 de abril. Na zona leste, o Pisc funciona há dez dias. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ainda não há dados suficientes sobre os resultados do programa na zona leste.
Para o secretário da Segurança Pública em exercício, Luiz Antonio Alves de Souza, a queda ocorrida em março já era um efeito da intensificação do policiamento na região, apesar de o Pisc ainda não estar implantado. Segundo ele, o número total de homicídios nas outras áreas da cidade variou pouco no mesmo período.

Texto Anterior: Condenada no caso Diniz perde direitos
Próximo Texto: Início do rodízio continua indefinido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.