São Paulo, quarta-feira, 1 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiscalização vê problemas em hospital de Pirituba

DA REPORTAGEM LOCAL

O CRM (Conselho Regional de Medicina) realizou ontem fiscalização no hospital municipal de Pirituba (zona oeste). Foram encontrados problemas na acomodação dos pacientes e materiais com o prazo de validade vencido.
O hospital de Pirituba foi a primeira unidade da prefeitura onde foi implantado o PAS (Plano de Atendimento à Saúde), em janeiro deste ano.
Foram encontradas camas muito próximas e quartos com número de leitos superior ao ideal.
Também foi encontrado um paciente internado em uma maca no corredor e uma mulher gemendo em um banco de madeira destinado à fila da ala de raios X.
Segundo Célio Levyman, diretor do CRM, o hospital será advertido e terá um prazo de 15 dias para resolver os problemas. Caso não atenda às exigência, o diretor da unidade poderá ser punido.
O diretor-geral do hospital, Élcio Kishimoto, afirma que foi "um acidente" a existência de produtos com prazo de validade vencidos.
Quanto aos quartos com alto número de pessoas, Kishimoto afirmou que a procura do hospital aumentou pelo menos três vezes desde a implantação do PAS.
O diretor disse que o pronto-socorro fez 46 mil atendimentos em março deste ano, contra 24 mil no mesmo mês do ano passado, antes da implantação do PAS.
Kishimoto afirmou ainda que, antes do PAS, o hospital fazia 1,5 operação por dia em média, passando, agora, para 5.
O PAS transfere a gestão das unidades de saúde da prefeitura para cooperativas de médicos.

Texto Anterior: Indiciados diretores de instituto em PE
Próximo Texto: Mortos já chegam a 49 em Pernambuco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.