São Paulo, quarta-feira, 1 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aposentados vão à Justiça por 19,02%

CUT e Força pedem reajuste maior

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo abriu inscrições ontem para os aposentados que quiserem entrar com ação ordinária de perdas em seus benefícios na Justiça.
Segundo Paulo Pereira da Silva, presidente da entidade, a estratégia é entrar com ações pedindo 19% de reajuste em maio, e não 15%, como determinou o governo.
A Força Sindical está orientando os demais sindicatos filiados a fazerem o mesmo. A CUT, diz o secretário-geral, João Vaccari, estuda medidas jurídicas para questionar o reajuste de 15% nas aposentadorias e de 12% no mínimo.
As duas centrais sindicais fazem atos do 1º de Maio hoje em protesto contra os índices de reajuste, considerados insuficientes para repor a inflação. A CUT faz protestos em todos os Estados do país. Em São Paulo, o ato será na avenida Paulista, em frente ao Masp. A Força Sindical fará ato em frente à sua sede, na rua Galvão Bueno.

Texto Anterior: Para advogados, MP é polêmica
Próximo Texto: Receita antecipa para julho início das restituições do IR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.