São Paulo, quarta-feira, 1 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogador de futebol Ronaldo regrava dois sucessos de Elvis

Goleiro participa de programa da rádio 89 FM neste domingo

ODAIR BRAZ JR.
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Ainda é cedo para o goleiro Ronaldo, do Corinthians, abandonar o futebol. Mas o jogador começa a dar seus primeiros passos em outra área: a da música. Vai ao ar neste domingo, às 21h, pela rádio 89 FM de São Paulo, o "Oitenta e Noise" com a participação de Ronaldo.
Até há pouco tempo o programa "Oitenta e Noise" entrevistava apenas pessoas ligadas diretamente ao mundo do rock, mas agora a rádio começou a diversificar. Antes de Ronaldo, um hipnotizador foi entrevistado.
"Daqui pra frente a gente vai pegar pessoas diferentes, de fora do mundo do rock", disse Pepe Gonzales, apresentador do programa.
Gonzales, conhecido pelos ouvintes da rádio como "El Matador", pretende levar ao programa Luizão, atacante do Palmeiras. "Quero desafiar o Luizão para um torneio de pênaltis, aí vamos ver quem é realmente o matador", brincou.
Estréia
A estréia de Ronaldo no mundo do show bizz aconteceu no último dia 26 deste mês, no Spectrum Studio, em São Paulo.
O jogador, acompanhado de seu grupo Os Impedidos, gravou "Little Sister" e "The Wonder of You", músicas famosas na interpretação de Elvis Presley, ídolo de Ronaldo.
O jogador não tinha nenhuma familiaridade com um estúdio de gravação. "Estou assustado até agora. Hoje descobri realmente o que é frio na barriga."
Ronaldo interpretou as duas canções num timbre grave, muito parecido ao de Elvis. Ensaiou até alguns rebolados ao melhor estilo do "Rei do Rock". O maior problema do estreante foi mesmo o inglês das letras.
Os Impedidos
A banda Ronaldo e os Impedidos está junta há quase dois anos. Tudo começou como brincadeira. Um integrante da banda é primo de Andréia, mulher de Ronaldo, e sempre convidava o jogador para cantar nas festas em que o grupo tocava.
"Entrei nessa de gravar, mais para divulgar o trabalho destes músicos maravilhosos que ainda não tiveram uma chance", explica o jogador.
Ronaldo diz que não tem nada definido sobre uma possível carreira profissional na música. "Tudo vai depender da aceitação, vamos esperar a reação das pessoas. Mas ainda tenho muito tempo de futebol pela frente".
No final da gravação, Ronaldo estava satisfeito. "Foi muito legal, valeu a experiência, valeu mesmo. Mas, se houver alguma apresentação ao vivo, vou ter um infarto antes", brincou.

Texto Anterior: Mário Lago abre seu baú de lembranças em show em SP
Próximo Texto: Olodum processa Filhos de Olodum por "imitação"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.