São Paulo, quinta-feira, 2 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário reconhece queda

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário estadual de Energia, David Zylbersztajn, e o presidente da Eletropaulo, Emanuel Nóbrega Sobral, admitem a queda da qualidade dos serviços, mas negam qualquer relação com demissões e cortes de gastos operacionais.
Para ambos, o serviço piorou, principalmente na Grande São Paulo, por motivos específicos, como aumento das chuvas, queda de árvores e adaptação da empresa à nova política administrativa.
"É lamentável que isso tenha ocorrido, mas já tomamos providências e os problemas já começam a ser superados", afirma Zylbersztajn.
Segundo ele, essa queda de qualidade não tem relação com o saneamento feito nas empresas: "É balela essa história de que estamos piorando os serviços". O secretário relaciona o problema à mudança operacional das empresas.
"Quando assumimos, a Eletropaulo era uma empresa terra arrasada. Trocamos toda a direção da empresa e isso fez com que houvesse um alento, mas ao mesmo tempo a operação ficou muito difícil num primeiro momento". Esse quadro, diz, já foi superado.
Na opinião do secretário, um plano de investimentos é desnecessário, porque, com a privatização, o mercado vai se regular e a iniciativa privada terá interesse em investir no setor. Caso contrário, diz, o empresário que receber a concessão poderá ser punido.
Ele afirma ainda que, antes do início da privatização, as leis e regras para o setor estarão definidas.

Texto Anterior: Interrupção traz prejuízo a empresa
Próximo Texto: Governo ignora investimentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.