São Paulo, quinta-feira, 2 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Imprensa britânica destaca condenação

DE LONDRES

A imprensa britânica noticiou ontem a condenação do PM Marcos Emmanuel pela participação no massacre da Candelária.
Os cinco principais jornais diários britânicos registraram o caso. O "The Independent" deu o maior destaque à notícia, publicando-a no alto de uma página.
"Os grupos de direitos humanos apontaram o julgamento como um pequeno avanço em um país onde assassinatos por esquadrões da morte raramente vão a julgamento", disse o "Independent".
O texto afirma que entidades pró-direitos humanos apontaram o aumento na violência policial contra meninos de rua após 1993, apesar da repercussão internacional do massacre.
O "Daily Telegraph" relata em nota as alegações de que, no Brasil, donos de lojas e seguranças pagam policiais militares para matar crianças suspeitas de roubo.
A rede de TV Sky News trouxe a notícia e disse que "o julgamento pode marcar a mudança do tratamento desse tipo de caso".

Texto Anterior: Testemunha volta para a Suíça
Próximo Texto: Major mata garoto em tentativa de roubo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.