São Paulo, quinta-feira, 2 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Talões antigos perdem validade

MILTON GAMEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Os correntistas do antigo Econômico terão de ir pessoalmente às agências para identificar-se e pegar os novos talões de cheques do Excel Econômico.
Continuam válidos o número da conta, a senha do cartão magnético e o código de acesso ao serviço de atendimento por telefone.
Mas os cheques antigos perderam a validade e, se forem utilizados, serão devolvidos na compensação bancária ou recusados nos caixas das agências.
"Temos que checar se todos os clientes existem de fato. Imprimimos novos talões para dar mais segurança a todos os correntistas. Basta buscá-los nas agências onde tinham conta", diz a diretora Darci Gomes do Nascimento.
Os cartões magnéticos antigos poderão ser usados para saques, depósitos e emissão de extratos, mas apenas nas máquinas de auto-atendimento das agências.
Novos cartões já foram confeccionados e deverão ser retirados pessoalmente. Eles também darão acesso ao Banco 24 Horas.
Até ontem, quase a totalidade dos cartões com o logotipo Excel Econômico havia sido remetida às agências, segundo Darci.
Clientes com cheque especial tiveram seus limites de crédito revistos pela direção do banco. Para evitar contratempos, esses correntistas devem conferir seus novos limites ao retirarem seus talões.
Sollo
Os cartões de crédito Econômico/Sollo foram suspensos. Os "plásticos" American Express vendidos pelo Econômico continuam válidos.
O banco está negociando com outras administradoras o lançamento de uma nova marca para substituir os cartões Sollo. Já que estes eram múltiplos -tinham também funções bancárias-, poderão ser utilizados como se fossem cartões magnéticos antigos.
A expectativa do Excel Econômico é oferecer à clientela, em 60 dias, as duas marcas mais populares de cartões de crédito, Visa e MasterCard.
Aposentados
Os aposentados que recebiam pelo Econômico continuarão a fazê-lo na nova instituição, no mesmo esquema anterior, com data e hora marcada para o recebimento.
O banco paga, mensalmente, cerca de R$ 30 milhões aos pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Texto Anterior: Econômico Excel abre ao público hoje
Próximo Texto: Como ficam as contas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.