São Paulo, quinta-feira, 2 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sergei Bubka nega ser máquina de saltar

CRISTINA RIGITANO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O ucraniano pentacampeão mundial de salto com vara Sergei Bubka, 32, disse ontem no Rio que espera conquistar a medalha de ouro na Olimpíada de Atlanta.
Bubka não quis, no entanto, prometer novo recorde mundial. "Não é fácil se concentrar para saltar. É difícil dizer se a marca será superada agora ou na Olimpíada de Sydney (2000)."
Ele demonstrou não ter superado ainda o fracasso em Barcelona (92), onde foi eliminado na primeira fase. "As pessoas achavam que eu era máquina. E máquina salta a altura que quiser", disse.
Bubka chegou ontem de manhã ao Rio para disputar o Grand Prix Brasil, sábado. À tarde, ele foi ao estádio Célio de Barros testar os equipamentos. Não aprovou.
Ele pediu à organização da competição que mudasse a distância entre o colchão de proteção e o ponto de encaixe da vara.
A administração do estádio concordou e explicou que a distância faz diferença para Bubka porque ele pula rente à vara. Já os brasileiros se projetam para a frente.
Bubka tem um título olímpico (Seul, 1988) e cinco mundiais: 83, 87, 91 e 95. Ele é recordista mundial em pista descoberta (6,14 metros, em 94) e em pista coberta (6,15 metros, em 93).

Texto Anterior: La Coruña confirma Bebeto no Flamengo; Capello deixa o Milan e vai para o Real Madrid; Promotor quer 6 meses de prisão para Kluivert
Próximo Texto: Torcedores desapontam Corinthians
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.